Compras online no exterior – faça seus centavos valerem!

O pessoal da empresa de onde eu trabalho brinca comigo que o carteiro deve se perguntar “mas quem diabos é essa doida que vive recebendo correspondência da China?!” É, eu tenho um fraco por compras online de coisa baratinhas. Mas também, quem não quer economizar em torno de 80% do valor de um produto, né?

Então vamos começar assim: Se você é nervoso, acha que entregas de compras online não podem demorar mais de 5 dias, roda a bahiana se sua compra de R$10 se perde nos correios, é melhor parar por aqui.

Se você é desencanado, adora quando um pacote atrasado de repente chega e entende inglês, então esse é o seu post.

Paypal

1ª Dica para economizar comprando online no exterior: Paypal

O Paypal é um serviço que faz os seus pagamentos online para você. Ele facilita a vida tanto de quem compra como de que vende com o envio de valores e pagamentos. Você abre uma conta, cadastra seu cartão de crédito (com uma verificação bem inteligente com um código em sua fatura) e a partir daí não precisa mais informar seu número de cartão para mais ninguém.

O Paypal ainda é novo para os brasileiros, apenas algumas lojas online (como o Pontofrio) estão aceitando esta forma de pagamento.

Daí se o seu cartão de crédito for internacional, é hora de fazer a festa!

• http://www.paypal.com.br/br

DealExtreme

2ª Dica para economizar comprando online no exterior: Dealextreme!

Já são tantos brasileiros comprando no DealExtreme que eles ano passado fizeram até promoções especiais no dia da independência!

O Dealextreme é tipo uma graaaaaaaande camelô online, onde você encontra desde mini adaptadores de Bluetooh para seu computador por U$1,80 (aproximadamente R$3,20. Eu tenho um desses!) até computadores para usá-los. 🙂

E o legal é que, por mais que o forte deles seja coisas relacionadas a informática (com preços ridiculamente baixos), você também encontra lá artigos de cozinha, para casa, bijuterias, bichos de pelúcia… Muita calma ao navegar por lá, ou você enlouquece! E mais legal de tudo: é tudo com frete grátis!

Só que claro, tem o porém: As coisas vem da China, então elas passam pela alfândega aqui do Brasil de qualquer forma. Envelopes com coisinhas pequenas normalmente passam direto sem problemas. Mas se forem caixas maiores com produtos mais “robustos”, a chance de ser vistoriado na alfândega e você ter que pagar taxas é bem alta. Mas considere que, mesmo pagando taxas, você provavelmente ainda vai estar pagando mais barato que o mesmo produto aqui no Brasil. 😉

E, né? Demora. E quando eu digo que demora, é porque DEMORA. Já recebi pacote 3 meses depois da compra. Mas também já recebi 15 dias depois. Então a dica é: compre e desencane. Um dia chega.

DealExtreme aceita pagamentos tanto pelo paypal como por cartão de crédito internacional direto.

• http://www.dealextreme.com/

Ebay

3ª Dica para economizar comprando online no exterior: Ebay!

Com sua conta do PayPal já funcionando, você pode fazer a festa no Ebay. Ele é tipo o nosso MercadoLivre daqui, mas com produtos mais baratos e vendedores menos trambiqueiros (que fique claro que não estou generalizando: a maioria dos vendedores do ML são ótimos, mas tem uns que vou te contar!).

No Ebay você pesquisa pelos produtos e tem a opção de comprar com os preços “buy it now” (compre agora) ou por auctions (leilões), onde você diz um valor que pagaria pelo produto (acima do mínimo estipulado pelo vendedor ou da última oferta de outro cliente) e aguarda até o leilão terminar, torcendo para ser o vencedor. Caso alguém faça uma oferta maior que  sua, você pode cobrir o valor ou deixar quieto, afinal, a fila anda, certo?

Como o Ebay não é uma loja e sim um aglomerado de vendedores independentes, você precisa ficar de olho se o vendedor de quem quer comprar é confiável ou não. Você pode conferir isso pelo histórico dele neste box que fica ao lado da descrição do produto:

Vendedor ridiculamente bem conceituado no Ebay com quase 230 MIL vendas!

E outra coisa importante de verificar no Ebay antes de comprar é se o vendedor envia produtos para cá. Isso fica também na página de descrição:

Shipping Worldwide. #TODOSCOMEMORA

• http://www.ebay.com/

 

Agora muito cuidado! A facilidade de pagamento do Paypal pode enlouquecer uma pessoa! Você só informa usuário e senha e nem sente seu dinheiro se esvaindo em sua fatura e o susto no final do mês pode ser grande! Paypal, Ebay e Dealextreme são opções para fazer ECONOMIA, não vá se afundar em dívidas no cartão comprando bobagem, ok?

Fica a dica. 😉

 

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *