Quer conhecer seu vizinho novo? Use o Cromaz!

Andei pesquisando algumas palavras chaves de pessoas que entraram no Vizinho Novo e me deparei com uma pergunta recorrente: “Como conhecer o vizinho novo”?

No caso, a pergunta me parece ser sobre o verdadeiro vizinho novo, o que se mudou para a porta ao lado, não o blog. 😉

Este não vai ser um tutorial propriamente dito de como abordar a nova pessoa (afinal, sou extremamente tímida com vizinhos, e a última pessoa indicada para ensinar isso), mas talvez a própria internet tenha uma boa solução: Que tal uma rede social DE VIZINHOS?

Saiu na Exame há um tempinho atrás:

Cromaz - A rede social de vizinhos

Cromaz – A rede social de vizinhos

O Brasil acaba de ganhar mais uma rede social. Criado por brasileiros, o Cromaz tem um foco diferente dos atuais donos do mercado, Orkut e Facebook: ao invés de sair adicionando qualquer um como “amigo”, o usuário pode escolher os contatos a partir de sua localidade.

A ideia é unir pessoas que morem próximas e, mesmo que não se conheçam, tenham interesses em comum. De acordo com o próprio Cromaz, o internauta pode encontrar vizinhos que praticam o mesmo esporte e buscam um parceiro, ou que trabalham no mesmo local e procuram alguém para dividir o transporte, “ou pode simplesmente saber quem vive ao seu redor”

Para fazer as conexões, o internauta precisa informar o endereço quando se cadastra. “É importante mencionar que um usuário não terá acesso ao endereço de outros, a não ser que ambos estejam cadastrados no mesmo endereço. Os nomes de bairros e logradouros não estarão visíveis em momento algum nas telas de navegação”, garante o site.

Vizinhança Cromaz
Mooonte de vizinhos de outros estados no perfil...

Na prática, eu fiz o meu cadastro lá e informei meu endereço. No mesmo dia não apareceu nada, mas hoje acessei de novo e dei de cara com um MONTE de gente na minha home, e, para minha decepção, de vários estados.

Daí percebi que podia filtrar por proximidade… e encontrei um vizinho!!

Só que claro, também recebi uma cantada, apesar de ter deixado meu perfil devidamente definido como “casado(a)”.

Sei lá né, de repente o seu vizinho também está doido pra conhecer os moradores do prédio e também não sabe como. 😉

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

2 comentários em “Quer conhecer seu vizinho novo? Use o Cromaz!

  • 7 de março de 2013 a 16:19
    Permalink

    oláa, tb sou mto tímida pra chegar fazendo amizade com vizinhos rs, vou tentar esse site hehe bjos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *