Receita rápida de frango ao molho rosado

Um frango com molho rosado feito ao forno tão gostoso que vão achar que você é cheff, e tã simples que você vai achar graça.

Daí que seus pais ligaram e disseram “ah, agora que você já está bem instalado, estamos indo aí para jantar e conhecer melhor seu apartamento. Chegaremos às 9.”

São 7 da noite.

Ok, não se desespere! A gente tem uma receita fantástica de Frango feito ao forno que ninguém vai dizer que você não sabe cozinhar! Você tem uma hora para ir ao mercado comprar os ingredientes, e uma hora para preparar!

Ingredientes: (imagem 1 e 2)

  • 1kg de sobrecoxa de frango temperada
  • 1 caixinha de molho branco
  • 1 latinha/copinho de molho de tomate “porção única”
  • 2 colheres de Mostarda amarela
  • 1 pitada de Sal

Preparo:

Se você já não comprou sem pele, retire a pele do frango e o excesso de gordura (aquelas partes mais brancas. Você não vai conseguir tirar tudo, mas é melhor não deixar muito ou seu molho vai ficar com uma aparênca péssima). Organize os pedaços em uma forma refratária.

Misture em um pote o molho branco, o molho de tomate, as 2 colheres de mostarda amarela e a pitada de sal. (imagem 3 e 4)

Jogue o molho por cima do frango. Certifique-se de que tem molho embaixo do frango também, para não queimar a carne. (imagem 5)

Cubra com papel laminado e deixe no forno médio/alto por 30 minutos. Retire o papel laminado e deixe por mais 10 minutinhos, só para dourar em cima. (imagens 6 e 7)

Sirva com arroz branquinho e batatinha palha. :)

Preparo: frango ao molho rosado

Preparo: frango ao molho rosado

Observações sobre a receita:

Você pode comprar o frango sem tempero e temperar como preferir se quiser, mas estamos falando de uma receita de emergência! ;) Um bom tempero de frango pode ser um pouco mais demorado que o tempo que temos! (e mesmo que não fosse, esses frangos temperados são bem gostosinhos!)

Você pode usar nessa receitas outros molhos de caixinha, como o de quatro queijos ou o de cheddar. Vai muito do seu paladar. O molho branco deixar tudo mais suave, se você gosta de coisas mais saborosas, sinta-se a vontade para experimentar. :)

Os molhos de tomate em porções únicas (que tem o bastante para uma receita apenas) você encontra em qualquer mercado, e de várias marcas. Eu, pessoalmente, não sou muito fã do molho de tomate Elefante para esta receita, pois ele é muito mais concentrado e não mistura muito bem com o molho branco.

Pode substituir a mostarda amarela por mostarda escura também, se preferir. ;)

Uma dica para colocar o papel laminado na forma com mais facilidade é molhar toda a borda da forma por fora com os dedos. Com a forma úmida, o papel laminado adere e você consegue deixar tudo mais vedado. Explicando melhor, a função do papel laminado é cozinhar melhor a carne por dentro. Se você fizer a receita sem ele, terá uma carne torradinha por fora e ligeiramente crua por dentro.