Receita rápida de frango ao molho rosado

Daí que seus pais ligaram e disseram “ah, agora que você já está bem instalado, estamos indo aí para jantar e conhecer melhor seu apartamento. Chegaremos às 9.”

São 7 da noite.

Ok, não se desespere! A gente tem uma receita fantástica de Frango feito ao forno que ninguém vai dizer que você não sabe cozinhar! Você tem uma hora para ir ao mercado comprar os ingredientes, e uma hora para preparar!

Ingredientes: (imagem 1 e 2)

  • 1kg de sobrecoxa de frango temperada
  • 1 caixinha de molho branco
  • 1 latinha/copinho de molho de tomate “porção única”
  • 2 colheres de Mostarda amarela
  • 1 pitada de Sal

Preparo:

Se você já não comprou sem pele, retire a pele do frango e o excesso de gordura (aquelas partes mais brancas. Você não vai conseguir tirar tudo, mas é melhor não deixar muito ou seu molho vai ficar com uma aparênca péssima). Organize os pedaços em uma forma refratária.

Misture em um pote o molho branco, o molho de tomate, as 2 colheres de mostarda amarela e a pitada de sal. (imagem 3 e 4)

Jogue o molho por cima do frango. Certifique-se de que tem molho embaixo do frango também, para não queimar a carne. (imagem 5)

Cubra com papel laminado e deixe no forno médio/alto por 30 minutos. Retire o papel laminado e deixe por mais 10 minutinhos, só para dourar em cima. (imagens 6 e 7)

Sirva com arroz branquinho e batatinha palha. :)

Preparo: frango ao molho rosado
Preparo: frango ao molho rosado

Observações sobre a receita:

Você pode comprar o frango sem tempero e temperar como preferir se quiser, mas estamos falando de uma receita de emergência! 😉 Um bom tempero de frango pode ser um pouco mais demorado que o tempo que temos! (e mesmo que não fosse, esses frangos temperados são bem gostosinhos!)

Você pode usar nessa receitas outros molhos de caixinha, como o de quatro queijos ou o de cheddar. Vai muito do seu paladar. O molho branco deixar tudo mais suave, se você gosta de coisas mais saborosas, sinta-se a vontade para experimentar. :)

Os molhos de tomate em porções únicas (que tem o bastante para uma receita apenas) você encontra em qualquer mercado, e de várias marcas. Eu, pessoalmente, não sou muito fã do molho de tomate Elefante para esta receita, pois ele é muito mais concentrado e não mistura muito bem com o molho branco.

Pode substituir a mostarda amarela por mostarda escura também, se preferir. 😉

Uma dica para colocar o papel laminado na forma com mais facilidade é molhar toda a borda da forma por fora com os dedos. Com a forma úmida, o papel laminado adere e você consegue deixar tudo mais vedado. Explicando melhor, a função do papel laminado é cozinhar melhor a carne por dentro. Se você fizer a receita sem ele, terá uma carne torradinha por fora e ligeiramente crua por dentro.

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *