Maçã de gelatina: Diet, sem lactose e delicioso!

Quando eu publiquei a nossa primeira receita, o fabuloso Danoninho feito em casa, eu recebi um pedido de um doce sem lactose.  E depois disso, muitos pedidos de doces diet/light para a comunidade de reguladores de peso. Bom, vamos responder a todos com um só tiro: O sensacional doce de Maçã de gelatina.

E você não leu errado não. É maçã de gelatina, e não gelatina de maçã. 😀

Vamos nessa:

Ingredientes:

  • 5 maçãs médias (usei fuji na receita)
  • 1 gelatina vermelha diet (cereja, framboesa, morango, fica a sua escolha)
  • água

Preparo:

Corte as maçãs em 8 pedaços (conforme imagem). Jogue tudo numa panela grande o bastante para você ter área para mexer as maçãs. Acrescente um pouco de água (um dedo de um copo normal – é só para a maçã não queimar no fundo da panela no começo) e jogue o pó da gelatina por cima.

O cozimento, com mais ou menos 15 minutos

O cozimento vai demorar mais ou menos 30 minutos. Mexa a mistura de 5 em 5 minutos, deixando a panela tampada no resto do tempo. A gelatina vai ser lentamente absorvida pela maçã. Quando estiver cozinhando por uns 20 minutos você vai precisar adicionar mais um dedinho de água para a gelatina não queimar no fundo.

O resultado final são esses pedaços meio desformes de maçã avermelhada. Não se assuste com a aparência. Leve à geladeira e sirva bem geladinho.

O doce pronto.

É diet. É feito com fruta. Não vai leite. É a sobremesa perfeita!

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *