Doce de maracujá facinho facinho!

Sabe que a gente aqui do Vizinho Novo só quer saber de fazer você parecer mestre cuca sem esforço, né? Se a receita de Danoninho feito em casa não foi o bastante para deixar seus amigos impressionados, vamos para uma receita tão simples quanto, mas com uma apresentação mais charmosa: O Doce de Maracujá.
Ingredientes

Ingredientes:

  • 2 Maracujás
  • 1 Creme de leite
  • 1 Leite Condensado
  • Suco concentrado de Maracujá
  • Açúcar

Preparo:

misturaMisture o creme de leite, o leite condensado e um copo de suco concentrado de maracujá em um recipiente. Pode misturar com a colher mesmo. Mexa até ficar uniforme.

polpa de maracujá com açúcar.Em um copo, misture a polpa dos maracujás com uma colher de açúcar. Jogue a mistura por cima do doce aos pouquinhos com uma colher, sem misturar.

Leve a geladeira, sirva bem gelado. 🙂

Dicas:

  • Essa receita faz um musse bem molinho e delicioso de maracujá. Se você gosta dele mais consistente, pode diluir uma gelatina sem sabor em um pouco de água quente e colocar na mistura. O gosto não muda e ele fica mais firme.
  • Se você gosta mais amarguinho, use um copo mais generoso de suco concentrado. Se gosta mais docinho, use um menor. Se não está bem certo do que prefere (ehehehe), pode ir misturando aos poucos e provando.
  • Quando mais geladinho, mais gostoso fica, então prepare bem antes de servir para dar tempo dele gelar bem. 😉

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

6 comentários em “Doce de maracujá facinho facinho!

  • 19 de março de 2011 a 14:19
    Permalink

    Eu amo mousse de maracujá!
    Mas faço um pouquinho diferente, pois gosto dele mais firme e natural. Ao invés de suco concentrado, eu bato no liquidificador a polpa de 2 ou 3 maracujás com o creme de leite e o leite condensado. Assim nem precisa usar gelatina, pois a fruta ajuda a firmar o doce. E também dá pra substituir o maracujá por limão, fica muito bom 🙂

    Responder
  • 13 de julho de 2011 a 18:37
    Permalink

    eu adorrrrrrro ele mas faço bem poco

    Responder
  • 25 de agosto de 2011 a 12:23
    Permalink

    eu fiz esta receita para o trabalho da escola e tirei nota 10 adooooooooooooorei

    Responder
  • 30 de novembro de 2011 a 16:01
    Permalink

    AMEEEEEEEEEEEEEI!
    Olha, eu não tinha maracujá, só o suco. Daí fiz a mesma coisa, só com o suco, o leite condensado e o creme de leite ( mas não coloquei açucar) e ficou muuuito bom!

    Responder
    • 30 de novembro de 2011 a 16:05
      Permalink

      É, com suco concetrado de maracujá também funciona super bem, mas eu curto colocar um pouco da polpa em cima, por isso prefiro a fruta. 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *