Supere a fase do miojo!

Ontem minha irmã pediu para eu escrever sobre macarrão instantâneo aqui no Vizinho Novo. Ela ficou indignada ao saber de algumas pessoas que moram sozinhas e têm preguiça até de esquentar a água pra cozinhar o miojo e comem cru mesmo!

Para ajudar os preguiçosos de plantão – ou aqueles que, assim como eu, mal tem tempo para comer direito, quanto mais fazer a própria comida – sempre postamos receitas bem rápidas de preparar. Hoje separei algumas receitas simples de macarrão, para você superar a “fase miojo”!

1. Molho sugo 

Algumas opções de molho sugo pronto.

Nível: muita preguiça
Receita: cozinhe um pouco de macarrão (molho sugo fica melhor no spaghetti). Abra uma lata de molho de tomate pronto. Coloque no macarrão cozido, e não totalmente escorrido (um pouquinho da água do macarrão no fundo da panela ajuda a esquentar o molho). Deixe mais um minutinho no fogo.

Nível: preguiça média
Receita: doure cebola e alho em óleo ou azeite. Junte bastante tomate picado. Deixe ferver bem até o tomate desmanchar e tempere com sal e cheiro verde. Se quiser, coloque um pouco de molho pronto ou extrato de tomate pra ficar mais vermelhinho. Coloque no macarrão cozido e escorrido. Salpique queijo ralado por cima.

Dica: você pode colocar salsicha picadinha nesse molho.

2. Molho bolonhesa

Algumas opções de molho bolonhesa pronto.

Nível: muita preguiça
Receita:
cozinhe um pouco de macarrão. Abra um pacote de molho bolonhesa pronto. Coloque no macarrão cozido, e não totalmente escorrido (um pouquinho da água do macarrão no fundo da panela ajuda a esquentar o molho). Deixe mais um minutinho no fogo.

Nível: preguiça média
Receita: doure cebola e alho em óleo ou azeite. Coloque a carne moída (pode ser congelada mesmo) e mexa de vez em quando até ela estiver toda cozida. Tempere com sal e pimenta. Junte tomate picado e uma lata de molho de tomate pronto. Deixe ferver um tempo. Coloque no macarrão cozido e escorrido. Salpique queijo ralado e cebolinha verde picada.

3. Molho branco 

Algumas opções de molho branco pronto.

Nível: muita preguiça
Receita: cozinhe um pouco de macarrão. Abra uma caixinha de molho branco pronto. Coloque no macarrão cozido, e não totalmente escorrido (um pouquinho da água do macarrão no fundo da panela ajuda a esquentar o molho). Deixe mais um minutinho no fogo.

Nível: preguiça média
Receita: doure cebola e alho em manteiga ou margarina. Coloque o creme de leite: se for de lata, não deixe ferver. Se for aquele fresco, até pode ferver um pouco. Tempere com sal, pimenta, e se tiver, noz moscada ralada fica muito bom. Coloque no macarrão cozido e escorrido. Salpique queijo ralado e cebolinha verde picada.

4. Molho de queijo 

Algumas opções de molho 4 queijos pronto.

Nível: muita preguiça
Receita: cozinhe um pouco de macarrão. Abra uma caixinha de molho quatro queijos pronto. Coloque no macarrão cozido, e não totalmente escorrido (um pouquinho da água do macarrão no fundo da panela ajuda a esquentar o molho). Deixe mais um minutinho no fogo.

Nível: preguiça média
Receita: doure cebola e alho em manteiga ou margarina. Junte creme de leite e um pacote pequeno de queijo parmesão ralado. Tempere com sal, pimenta, e noz moscada ralada. Coloque no macarrão cozido e escorrido. Salpique queijo ralado e cebolinha verde picada.

Dica: antes de colocar o creme de leite, refogue linguiça calabresa fininha em rodelas com a cebola. Fica muito bom!

5. Macarrão com atum 

Algumas opções de molho de atum pronto.

Nível: preguiça extrema
Receita: misture o pacote de molho de atum pronto com o macarrão cozido.

Nível: muita preguiça
Receita: misture maionese, atum e azeitona. Se precisar, dependendo do tempero do atum, coloque mais sal. Misture com o macarrão cozido. Esse você pode comer até gelado.

6. Macarrão com presunto e queijo

Nível: preguiça média
Receita: refogue cebola picadinha e alho moído em manteiga ou margarina. Junte presunto e frite um pouco. Misture com o macarrão cozido (neste caso é melhor o Penne ou Parafuso) e mussarela picada.

Se você tem alguma sugestão, dica ou dúvida sobre o assunto, deixe seu comentário abaixo.

Até a próxima!

Nível: muita preguiça
Receita: cozinhe um pouco de macarrão. Abra uma lata de molho de tomate pronto. Coloque no macarrão cozido, e não totalmente escorrido (um pouquinho da água do macarrão no fundo da panela ajuda a esquentar o molho).

Nível: hoje eu tô pra cheff
Receita: doure cebola e alho em óleo ou azeite. Junte bastante tomate picado. Deixe ferver bem e tempere com sal e cheiro verde. Se quiser, coloque um pouco de molho pronto ou extrato de tomate pra ficar mais vermelhinho. Coloque no macarrão cozido e escorrido. Salpique queijo ralado por cima.

Ju Plens

26 anos, publicitária. Nasceu em Sorocaba/SP, mudou mais de 18 vezes de casa, bairro, cidade e estado durante toda a vida, e em 2000 foi parar em Blumenau/SC com a família. Desde os 3 anos sonhava em morar sozinha e ter seu próprio canto, até que um dia seus pais e irmãs decidiram voltar à cidade natal. Atualmente mora com o namorido, trabalha em agência de propaganda e como freelancer nas horas vagas. Quando sobra tempo, tem como hobby experimentar receitas novas na cozinha e é viciada em seriados de TV.

4 comentários em “Supere a fase do miojo!

  • 1 de julho de 2011 a 20:23
    Permalink

    Olá, eu moro em Torres-Rs e hoje está muuuito frio aqui, por isso, eu não estava nem um pouquino a fim de levar horas fezendo janta para o meu maridão,bateu aquela reguicinha sabe….então segui as suas maravilhosas dicas,e preparei o jantar em poucos minutinhos,e o marido adorou o macarrão com atum.
    Valeu!vou visitar sempre,ADOREI!

    Responder
  • 1 de julho de 2011 a 20:28
    Permalink

    Querida, tambem adoooro experimentar novas receitas,quando elas são práticas é melhor ainda! sou proprietária de um restaurante na beira da praia e sempre que posso estou inventando umas coisinhas!Se não se incomodas poderias me enviar novidades culinárias para o meu email.Eu adoraria…
    Vou aguardar um retorno…Um abraço!

    Responder
  • 26 de dezembro de 2011 a 10:02
    Permalink

    delicia, são receitas praticas e gostosas… adoro massas!!!!!!!!! bjus

    Responder
  • 15 de março de 2012 a 11:31
    Permalink

    para os mais preguiçosos, macarrão de panela de pressão

    1 litro de agua
    1 pacote de macarrão, de preferencia parafuso
    2 caldos knor
    1 molho pronto de tomate
    1 cx de creme de leite

    põe tudo junto na panela de pressão, quando pegar pressão, espera 3 minutos e é só comer….

    depois que esfriar, eu gosto de comer inclusive gelado…

    abçox

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *