Vaporizadores portáteis: o amigo da limpeza!

Levanta a mão quem odeia fazer faxina. o/

Mas alguém tem que fazer né?

Mesmo que você tenha sua amada diarista que vai de tempos em tempos deixar tudo limpinho, você no mínimo tem que garantir que ela tenha como fazer a coisa bem feita.

Vaporizador portátil
Vaporizador portátil, encontrado em qualquer loja de utilidades.

Há um tempinho atrás eu comprei o nosso primeiro vaporizador portátil. Até então a gente só tinha usado o super vaporizador emprestado dos meus sogros, daquele que tem que transportar no porta-mala do carro e trazer em dois pro apartamento.

Esses grandes são sensacionais, a gente conseguiu tirar até mancha de tinta que tinha no piso quando nos mudamos (fica a dica!!). Mas um trambolho daqueles desanima só de pensar em tirar da caixa pra fazer uma limpezinha.

Daí entra os modelinhos minis e portáteis que se encontra em qualquer loja de utilidades hoje em dia.

Com todos os tipos de extensão, ele torna um monte de tarefas do dia a dia muito mais eficientes (e sem produtos químicos fedidos), tais como:

  • descongelar a geladeira/freezer;
  • limpar os estofados;
  • limpar as fugas do azuleijos;
  • limpar os cantinhos do banheiro;
  • passar roupas no cabide (Sim!);
  • em locais mais secos, serve também para umidecer as cortinas, por exemplo.

O preço médio de um bichinho desses fica por volta dos R$80,00, o meu tem um reservatório de 280ml de água (que aguenta uma limpeza no banheiro todo), e vale cada centavo.

Fica a dica. 😉

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

Um comentário em “Vaporizadores portáteis: o amigo da limpeza!

  • 17 de abril de 2011 a 3:40
    Permalink

    Gostei da dica Shampoo!

    Na verdade, comprei o meu logo após a sua indicação para tirar as manchas de tinta do porcelanato após a pintura do apartamento.

    Entretanto, vale deixar a dica a quem for comprar um desses que procure na web por avaliações e reclamações sobre determinados aparelhos. Meu irmão ganhou um de presente de casamento que na verdade era mais para passar roupas e limpar estofados, mas acabou se revelando um belo enfeite…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *