Veja x-14: Funciona!

Tem coisas na casa que fazem a gente se perguntar “mas meudeusdoceu, como é que a minha avó resolvia isso??”

Na minha humilde opinião, a pior delas é tirar limo do banheiro.

Você limpa o banheiro inteiro, fica tudo cheiroso e brilhando, mas entre um azuleijo e outro ficam aquelas malditas marcas escuras que você esfrega, escova, usa coquetel molotov de produtos de limpeza, e não sai.

Daí você assiste aquele comercial totalmente vergonha-alheia na TV da tiazinha dançando rumba no banheiro por que não precisa esfregar mais as paredes e, obviamente, não acredita, afinal, você não é bobo de acreditar em propaganda. (juro que procurei, mas não achei o diabo do VT, se alguém achar ele no Youtube, me passa pls!)

Mas sabe de uma coisa? Funciona!

Veja X-14
Veja X-14, na embalagem com borrifador.

As fotos ficaram meio toscas por que não me empolguei muito em levar minha câmera profissional para dentro do banheiro molhado, daí acabei fazendo com o celular. Mas já dá pra ver bem a diferença, né?

E o mais legal é que eu apliquei com o spray em cima do limo e em seguida esfreguei (bem de leve, não precisou fazer força) com a esponjinha e já saiu tudo.

O único problema é que ele é meio fedido… depois tive que dar mais uma limpada com outro produto com cheirinho bom, ou o banheiro ia ficar cheirando a produtos químicos.

Fica a dica. 😉


À título de curiosidade, o X-14 é uma marca já bem antiguinha, que pelo jeito foi comprada pela Veja. Antigamente era comum ver nos mercados X-14 para vender somente com esse nome, sem o “Veja”. Numa rápida pesquisa, descobri que tem ainda o produto com esse nome sendo vendido fora do Brasil, como pode-se ver aqui nesse site. Você encontra mais informações sobre o Veja X-14 aqui.

Shampoo

30 anos, Ilustradora e publicitária. Tem o blog www.shampoo.art.br desde 2000 com ilustrações e assuntos relacionados. Já trabalhou com quase todos os estilos de criação comercial (webdesign, direção de arte, design, moda, estamparia, quadrinhos, etc.). Já estudou japonês, coleciona bonecas Blythe, fotografa por hobby, saiu da casa da mãe em Porto Alegre/RS para começar uma vida a dois em Blumenau/SC. Hoje é diretora de arte da Brava Propaganda (www.bravapropaganda.com.br) onde cuida de vários clientes da região do vale do Itajaí com criação, ilustrações e webdesign. É casada há 9 anos e descobre uma nova maneira de facilitar a vida a cada dia.

7 comentários em “Veja x-14: Funciona!

  • 23 de fevereiro de 2011 a 10:25
    Permalink

    Como sofri com esse lance de limpar fuga de banheiro, até ter a alegria de me mudar para uma casa onde as fugas já são pretas, problema resolvido!
    Agora sofro com as fugas da maldita pedra são tomé do pátio. Mandei impermeabilizar essa semana.

    Responder
  • 23 de fevereiro de 2011 a 12:03
    Permalink

    Ahh, eu também só uso este. É passar, esperar uns 15 minutinhos e pronto. Nem precisa de muito esforço. Mas uso luvas porque é muitoooo forte. Ah, e tem o X14 Tira Limo que pra mim parece melhor que o Banheiro. Bjs, Vizinho!

    Responder
  • 28 de março de 2011 a 17:58
    Permalink

    Fiz o teste e gostei bastante dele. No box teve o melhor resultado, rs.

    Responder
  • 5 de outubro de 2011 a 18:59
    Permalink

    Acabei de ler no site do produto que o certo para tirar mofo do banheiro é o X 14 tira limo! Bjs.

    Responder
  • 14 de outubro de 2012 a 2:12
    Permalink

    Concordo, esse outro com cloro ativo vc nem precisa passar nada, só deixa uns 10 minutinhos e joga água que a sujeira já era!

    Responder
  • 9 de julho de 2013 a 20:05
    Permalink

    como tirar o X14 do tecido de camurça

    Responder
  • 9 de julho de 2013 a 20:06
    Permalink

    como tirar o X 14 do tecido de camurça

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *